Perguntas frequentes

Todas as pessoas e instituições que desejam contribuir para uma Barcarena melhor para se viver podem participar da IBS. Ex.: moradores, pessoas que trabalham em Barcarena, empresários, representantes do poder público, ONGs, etc.

Entre em contato com a Secretaria Executiva da IBS pelo email secretariaexecutiva@barcarenasustentavel.org ou clique aqui para mais informações.

Não. Você precisa investir o seu tempo, dedicação e vontade para participar de reuniões que tratam dos temas considerados importantes para Barcarena.

Para participar das reuniões ordinárias, primeiro você precisa manifestar seu interesse de conhecer a IBS e ingressar na Iniciativa. Clique em https://barcarenasustentavel.org/como-participar/

A IBS tem uma Agenda com programação anual de reuniões e encontros. Informe-se aqui mesmo no site e participe.

E-mail: secretariaexecutiva@barcarenasustentavel.org
WhatsApp: (91) 99368-8867

O Fundo de Sustentabilidade Hydro – FSH  é uma organização  sem fins lucrativos criada  em 2019 pelas empresas Norsk Hydro Brasil Ltda, Albras – Alumínio Brasileiro SA e Alunorte – Alumina do Norte do Brasil AS, na cidade de Barcarena- Pará, com a missão de investir recursos voltados ao desenvolvimento sustentável no território de Barcarena e outras regiões do Brasil, por meio da implementação de mecanismo financeiro de investimento em projetos que se propõem a fazer transformações positivas, estruturantes e de base comunitária. Ao logo de dez anos, o Fundo se propôs a investir até 100 milhões de reais para potencializar projetos que se propõem a reduzir desigualdades, gerar renda e emprego, promover a cultura de base comunitária e preservar o meio ambiente, contribuindo para comunidades e cidades mais sustentáveis, a partir das diretrizes e prioridades definidas em articulação e constante escuta e diálogo com a sociedade civil organizada por meio da Iniciativa Barcarena Sustentável (IBS).  Atualmente, o Fundo encontra na IBS um canal legitimador para orientação do destino e utilização dos recursos disponíveis que serão direcionados para apoiar as iniciativas locais na concretização de investimentos, a partir das demandas observadas e discutidas pela IBS junto aos seus integrantes.

A Secretaria Executiva existe para apoiar a execução de atividades – reuniões, formações, ações de comunicação, entre outras. Atualmente a Secretaria Executiva é executada por uma equipe multidisciplinar de profissionais da Synergia Consultoria Socioambiental, com experiência e conhecimento técnico para desenvolver o trabalho.