Tem início processo de avaliação das propostas da Chamada de Projetos de Base Comunitária II

Após as inscrições de 21 projetos na Plataforma Conexões Sustentáveis, teve início o processo de análise documental das propostas.

Entre abril e maio, a Plataforma Conexões Sustentáveis mobilizou organizações interessadas em se inscrever na Chamada de Projetos de Base Comunitária II. Foram 16 atendimentos entre 11/4 e 26/5 nos plantões oferecidos pela IBS.

Aconteceram workshops para apoiar os proponentes a compreender as regras de participação, a elaborar seus projetos e a organizar a documentação exigida. No dia 6/5, o workshop de Elaboração de Projetos contou com 22 participantes de 17 organizações de Barcarena que receberam orientação sobre como qualificar suas propostas.

Para Elen Doppenschmitt, integrante e facilitadora da formação da Secretaria Executiva da Conexões Sustentáveis, a oferta de capacitações é peça fundamental para que as organizações locais se fortaleçam para participar de chamadas de projetos. “Nas capacitações, elas podem ampliar o repertório sobre tópicos mais complexos na hora de escrever uma proposta”, destaca.

Foram inscritos 21 projetos que estão sendo analisados pela Comissão Julgadora que conta com três integrantes da IBS e representantes da Hydro e da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA). A Plataforma Conexões Sustentáveis apoia, atualmente, 15 projetos e é uma realização do Fundo de Sustentabilidade Hydro com os parceiros PPA, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e Aliança Bioversity & CIAT com execução da IBS.