Rede apresenta Guia de Profissões em seminário

No dia 24 de janeiro, a Rede Todos pelo Trabalho participou do 1° Seminário de Educação Tecnológica e Desenvolvimento Sustentável, organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET).
O seminário, que aconteceu na EETEPA Maria Siqueira dos Santos Dias, em Barcarena, teve como intuito promover discussões e ações que estejam alinhadas com o desenvolvimento tecnológico e sustentável da região.

A Rede Todos pelo Trabalho apresentou o Guia de Profissões, que é um documento que reúne informações do perfil de vagas e profissões disponíveis em Barcarena e que pode orientar as organizações para o desenvolvimento de cursos, formações e qualificações voltados ao mercado de trabalho local.

“Este momento representa um marco dessa parceria com a Escola Técnica e a possibilidade de apresentar uma produção do projeto que traz o perfil de mão de obra local e os dados sobre a economia do município para discutir com outros atores da região. Assim, podemos avançar na construção de um planejamento para os próximos anos em Barcarena”, comenta Milene Maués, gerente de Parcerias do FSH.