Projetos da Plataforma Conexões Sustentáveis recebem membros da Comissão de Monitoramento

Comissão é formada por representantes da sociedade civil e dos financiadores da Plataforma Conexões Sustentáveis.

Um grande diferencial da Plataforma Conexões Sustentáveis é a formação de comissões de monitoramento dos projetos com membros da comunidade. O acompanhamento constante dos projetos ajuda os gestores a corrigir ou mudar rotas para cumprirem suas metas e a dar transparência dos resultados para todos.

Em abril, a comissão visitou cinco projetos em execução, sendo três da Chamada de Base Comunitária II (Associações Manilkara, Natur’Art e Produtores e Hortifrutigranjeiros de Produção Familiar do Pará – APH) e dois da Base Estruturante (empresa Talento e Cooperativa Cofruta).

Nas visitas, foi possível observar muitos avanços, conforme comenta Eduardo Barbosa Rocha, um dos integrantes da Comissão de Base Comunitária II, representando a sociedade civil: “Percebi que os projetos têm muita importância para as comunidades onde estão sendo implementados e para Barcarena em geral. Seja a relevância da aplicação de tecnologias nos projetos que envolvem produção de alimentos contribuindo para a sustentabilidade ou projetos que acabam por trazer oportunidades para pessoas com deficiências intelectuais no mercado de trabalho, destaca.

A Plataforma Conexões Sustentáveis é uma realização do Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH) em parceria com a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e Aliança Bioversity & CIAT, com execução da IBS.