Projeto Estilo Barcarena alcança 240 costureiras

O projeto Estilo Barcarena iniciou as formações destinadas a capacitar mulheres nas comunidades, promovendo o desenvolvimento de habilidades para atuar no mercado de costura e confecção. As ações aconteceram na Vila dos Cabanos, Beira Rio, Vila Nova/Itupanema, Luz Divina, Renascer com Cristo, Barcarena Sede, São Francisco e Vila do Conde.

Ao todo, 240 costureiras passaram por formações com temáticas que abordam temáticas que buscam o aperfeiçoamento profissional, abordando o mercado formal, empreendedorismo e viabilidade associativa.

O objetivo do projeto é capacitar as participantes, proporcionando-lhes ferramentas e conhecimentos que possam ser aplicados na vida profissional.

A formação em Mercado Formal visa preparar as costureiras para ingressar no mercado de trabalho proporcionando habilidades específicas e conhecimentos que a destacam nesse cenário.

O módulo de Empreendedorismo visa incentivar o espírito empreendedor, capacitando as mulheres a iniciarem e gerenciarem seus próprios negócios. Estratégias de negócios e práticas bem-sucedidas são compartilhados para estimular o desenvolvimento de empreendimentos locais sustentáveis.

Já a formação em Viabilidade Associativa busca promover a colaboração e a criação de redes entre as costureiras. Essa abordagem visa fortalecer o senso de comunidade, incentivando parcerias.