Plantão de Atendimento fortalece organizações sociais na elaboração de projetos

A IBS mantém espaço de agendas semanais com objetivo de oferecer suporte no desenvolvimento dos projetos das organizações sociais locais.

Desde 2023, a IBS vem desenvolvendo o Plantão de Atendimento de Elaboração de Projetos, uma das ferramentas da Iniciativa que visa fortalecer as organizações e lideranças locais por meio de orientação para elaboração de projetos.
A IBS, comprometida com o desenvolvimento sustentável das comunidades, vem consolidando seu papel como agente transformador ao oferecer suporte especializado para a concepção e estruturação de projetos. O Plantão de Atendimento se destaca como uma iniciativa estratégica para potencializar o impacto positivo das ações locais.
Vinicius Queiroz, integrante da Secretaria Executiva da IBS, destaca a relevância dos plantões e sua influência nas comunidades atendidas. “É uma atividade importante para auxiliar na elaboração e na formatação técnica de projetos idealizados pelas comunidades. Estes projetos são enriquecidos com recomendações e sugestões da secretaria executiva da IBS, sem alterarem a sua essência”, explica.

Agendamento e Atendimento
Para uma organização, comunidade ou liderança solicitar o Plantão de Atendimento basta procurar a Secretaria Executiva da IBS por meio dos canais de comunicação (veja o telefone ou e-mail disponível abaixo, no expediente do boletim), ou dialogando diretamente com integrantes da Secretaria Executiva nas atividades presenciais realizadas pela IBS. A disponibilidade de datas e horários é gerenciada semanalmente pela equipe técnica da IBS.