IBS, uma rede em evolução

No Encontro Geral, a IBS tratou de sua organização, ações e futuro.

Em 28 de outubro, a IBS reuniu seus integrantes para compartilhar os avanços alcançados pela Iniciativa, em setembro e outubro, e para dialogar sobre sua organização, ações e futuro desejado. Confira os temas abordados:
Formações
A Secretaria Executiva apresentou um balanço das atividades de formação, como instrumento de fortalecimento comunitário. A programação reforça a prioridade da formação cidadã em todas as abordagens da IBS. Aconteceram as Trilhas Formativas, a Oficina Multiplicadores IBS (porta-voz) e a Oficina Descomplicando Editais.
Conexões Sustentáveis
Com o início da execução dos projetos da Chamada de Base Comunitária II, a plataforma conta agora com 20 projetos em andamento e dois concluídos.
Comissão de Cultura
O tema da Cultura está sendo aprofundado em diálogos que colaboram para o aprimoramento da Teoria da Mudança de Barcarena. No Encontro Geral, a Comissão apresentou os avanços na perspectiva de propor ações possíveis que colaborem para o futuro desejado no tema 3 da Teoria da Mudança.

IBS e a COP 30
Apresentação sobre a urgência das questões climáticas globais, o protagonismo do Pará na realização da COP 30 e os desafios e oportunidades da IBS nesse tema.

Integrantes da IBS
Os integrantes da IBS seguem fazendo adesão por meio da carta-compromisso e atualização do cadastro.