IBS na Comunidade visita o bairro Fazendinha

Equipe da IBS visita bairro Fazendinha para conhecer a realidade do bairro, troca de experiência e integração da comunidade à Iniciativa.

A Associação Mista dos Moradores do Assentamento Jesus de Nazaré, na Comunidade na Fazendinha, recebeu, no último 5 de junho, a Secretaria Executiva da IBS e alguns dos seus integrantes para dialogar sobre as atividades, as dimensões de funcionamento e como a comunidade pode ser mais participativa na IBS. No encontro, os participantes também puderam apresentar à IBS a realidade do bairro, suas necessidades e oportunidades para a busca de soluções conjuntas.

O IBS na Comunidade é uma ação estruturante da Iniciativa Barcarena Sustentável que colabora tanto para gerar conhecimento sobre a realidade local quanto para engajar moradores e associações para fazer parte da IBS.

Durante o encontro, em que estiveram presentes 10 representantes da comunidade, foram compartilhadas informações relevantes sobre o funcionamento da IBS, sobre a Plataforma Conexões Sustentáveis e sobre a Rede Todos pelo Trabalho.

Cabe ainda mencionar que essa atividade também contou com a condução de dois integrantes da IBS, Silvio Araujo e Patrícia Thompson que já veem realizando ações como embaixadores da IBS, difundindo informações e representando a iniciativa junto às comunidades.