Contribuindo com o desenvolvimento sustentável

Milene Maués, Gerente de Parcerias do Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH), fala sobre as ações apoiadas pelo FSH em Barcarena.

IBS Informa: O que representa, para o FSH, a Plataforma Conexões Sustentáveis? Quais as diferenças em relação às demais formas de apoio às iniciativas locais existentes no FSH?

Milene Maués Para o Fundo de Sustentabilidade Hydro: “A Plataforma Conexões Sustentáveis reafirma o compromisso da participação dos atores sociais na criação dos projetos e proposição de mudanças para Barcarena. A Plataforma Conexões Sustentáveis é uma chamada para que as organizações locais possam participar através de projetos que nascem de suas vivências na contribuição para o desenvolvimento local de Barcarena.”

IBS Informa: Como o FSH avalia as relações que mantém junto às comunidades para o desenvolvimento sustentável de Barcarena?
Milene Maués: “O FSH atua a partir do diálogo, escuta e colaboração entre os parceiros, investindo em projetos que colaborem para o desenvolvimento sustentável de Barcarena. Esse amadurecimento da relação com as pessoas e o território vem a partir das discussões realizadas na IBS e os resultados dos projetos que impactam positivamente e de forma duradoura. Agora contamos e apoiamos também a criação do Observatório do Desenvolvimento Sustentável de Barcarena, como forma de suporte à sociedade para a obtenção de informações a partir de indicadores que irão enriquecer as discussões e torná-las ainda mais qualificadas, norteando o incentivo do Fundo de Sustentabilidade Hydro aos projetos.”

IBS Informa: Qual a expectativa do FSH para o Encontro de Parceiros?

Milene Maués: “O Encontro de Parceiros é uma iniciativa para que as pessoas envolvidas nos projetos apoiados pelo FSH, parceiros executores e demais financiadores possam ter um momento de discussão, apresentação de resultados alcançados e celebração do trabalho realizado. A expectativa é que haja a integração entre os envolvidos para impulsionamento das ações existentes e para que surjam novas ideias, em prol do desenvolvimento sustentável.”