Chuvas da Amazônia beneficia comunidades ribeirinhas

Projeto implantado em escola municipal, na Ilha das Onças, capta água das chuvas.
Em agosto, a Secretaria Executiva da Plataforma Conexões Sustentáveis esteve na comunidade de São João para conversar com os mais novos beneficiários do projeto Chuvas da Amazônia. A EMEF Bom Jesus foi contemplada com a instalação da última das quatro estruturas de captação de água de chuva desenvolvidas pela parceira, e que beneficiou crianças, professores e funcionários da escola.
Em fase de finalização, o projeto Chuvas da Amazônia, da parceira Gestão Inteligente, oferece uma solução alternativa para o acesso à água potável, contribuindo para o desenvolvimento sustentável dessas comunidades. O projeto também estabeleceu parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), para orientações e palestras sobre tratamento de água.
Norma Sueli de Matos, auxiliar de serviços gerais da EMEF Bom Jesus e moradora há 40 anos da comunidade São João, na Ilha das Onças, agradece o benefício gerado pelo projeto: “Nunca se deve perder a esperança para superar os problemas”.
A Plataforma Conexões Sustentáveis apoia, desde o ano passado, 22 projetos, sete deles selecionado neste ano. É uma realização do Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH) em parceria com a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e Aliança Bioversity & CIAT, com execução da IBS.