Campanha incentiva adesão por meio de carta-compromisso

No mês de abril, a IBS iniciou a campanha Juntos Somos Mais, cuja finalidade é incentivar a adesão dos integrantes da IBS por meio da assinatura de carta-compromisso e preenchimento de formulário de identificação.

A campanha foi apresentada aos integrantes da IBS no Encontro Geral do dia 27 de abril, quando as pessoas presentes que ainda não haviam assiando a carta-compromisso foram convidados a aderir ao documento. Por meio dela,  o integrante da IBS afirma sua vontade de assumir a responsabilidade de fazer parte do grupo de pessoas que quer transformar Barcarena. Caso a pessoa seja representante de uma organização ou entidade, para fazer adesão dessa organização, é preciso colher as assinaturas de mais dois integrantes.

Formulário

Além da carta-compromisso, o integrante precisa preencher um formulário de identificação que irá ajudar a organizar as informações sobre o perfil dos integrantes da IBS e seu engajamento nas atividades promovidas, de modo a contribuir para a gestão e governança da Iniciativa Barcarena Sustentável.

A adesão é um importante passo para construir o modelo de gestão e de governança no processo de institucionalização da IBS que a ajuda a progredir nos processos internos e nas relações da iniciativa com outros atores sociais de Barcarena.