2º Encontro Geral da IBS estrutura o calendário para 2024

Além dos integrantes da Iniciativa, novos interessados puderam conhecer o jeito de ser e o funcionamento da IBS

Entre integrantes da IBS e convidados, mais de 50 pessoas participaram das atividades que organizaram as ações da IBS para este ano.
Em 24 de fevereiro, integrantes da IBS e convidados se reuniram para discutir as propostas em curso para o ano de 2024.
Estiverem presentes 57 integrantes da IBS dedicados a organizar o calendário da Iniciativa e a propor formatos para seis atividades em um Café Mundial, metodologia que permitiu trocar informações e colaborar a partir das experiências individuais e de suas comunidades.

DE OLHO NA COP-30
Farão parte do calendário de 2024, formações e atividades em comunidades dedicadas aos temas socioambientais e à participação das organizações sociais na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em Belém, em 2025.
Devido à relevância do tema, foi proposta a formação de uma Comissão na IBS para definir as ações e atividades de seus integrantes que se envolverão com a Conferência.

NOVOS ENGAJAMENTOS
Participaram do Encontro novos interessados para conhecer o trabalho da IBS. O grupo fez sua integração participando de uma reunião de Novos Engajamentos, momento em que foi apresentado o jeito de ser e o funcionamento da IBS.

OBSERVATÓRIO
A Secretaria Executiva da IBS noticiou os avanços da parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA) com o Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH) para criação do Observatório do Desenvolvimento Sustentável de Barcarena. O Observatório disponibilizará, em uma plataforma digital, dados sobre o município para orientar políticas públicas e investimentos privados. Os participantes do 2º Encontro Geral puderam se inscrever nas oficinas que serão ofertadas pela UFPA a partir de março,